Hipnoterapia - Vida positiva

Hipnoterapia

A Hipnoterapia é uma terapia complementar que explora o poder da hipnose. Com as sugestões corretas, é possível alterar: O modo como pensamos, como nos sentimos e como nos comportamos.

Mitos e Preconceitos

Temos tendência a associar mitos ao que desconhecemos. A hipnoterapia não é exceção. De seguida vais encontrar alguns que lhe estão associados.

Posso falar demais e revelar coisas que não quero

Durante todo o processo o cliente terá consciência e controla o que está a acontecer.

Não terei controlo de mim próprio

Em transe o cliente fará apenas aquilo que a cada momento decidir que deve e quer fazer, podendo interromper a sessão a qualquer momento.

Posso ir e não voltar

O cliente sairá do transe sempre que quiser e quando quiser.

Eu nunca estive em estado de transe

O mais provável é que esteja mais em estado de transe do que consciente. Diariamente experienciamos estados de transe mais superficiais: a ler um livro, ver um filme ou mesmo uma viagem de carro onde não nos lembramos do caminho.

Hipnose é magia

O hipnoterapeuta não tem qualquer poder especial ou transcendente.

Pessoas muito inteligentes não se permitem ser hipnotizáveis

Sejam muito ou pouco inteligentes, quem decida não se deixar hipnotizar não o fará.

Hipnose é como dormir

Alguns níveis de profundidade de transe podem aproximar-se muito do estado de sono, mas não o são. O cliente em estado de transe permanece consciente de tudo.

Podem mandar-me fazer coisas que não quero

Qualquer sugestão feita ao cliente e com o qual este não concorde, será rejeitada.

Não me lembrarei do que aconteceu

Durante o transe é possível acontecer a amnésia, mas nem sempre acontece.

Pessoas com personalidade forte não são hipnotizáveis

Para estar em transe basta seguir as instruções do hipnoterapeuta. Pessoas com necessidade de controlo terão mais dificuldade em fazê-lo.

Áreas de Intervenção

A hipnoterapia pode ajudar em inúmeras situações: Vícios, obsessões, compulsões, controlo de raiva, depressão, distúrbios alimentares, construção de confiança, aumento de autoestima, relação com a dor, questões sexuais, relaxamento, problemas de sono e redução do stress. Embora eu seja procurada maioritariamente nas seguintes áreas:

Fobias

Já experienciaste aquela sensação de quereres fugir de algo sem que tenhas uma razão lógica para o fazeres? Esta sensação está associada a experiências passadas ou projetadas no futuro que se escondem no teu inconsciente. Trabalhares o teu medo pode-te trazer mais qualidade de vida, bem-estar, e paz interior.

Fobia - Hipnoterapia
Ansiedade - Hipnoterapia

Ansiedade

Vives a tua ansiedade de forma intensa e incontrolável? Sentes que te tira qualidade de vida? A ansiedade é considerada um dos grandes males da sociedade moderna, e passa por nos preocuparmos com situações que ainda não vivemos ou que estamos prestes a viver. 

Trabalhares a tua ansiedade vai possibilitar-te viveres de forma mais descontraída.

Ataques de Pânico

Os ataques de pânico são provocados por ansiedade extrema, que vai provocar sensações tão fortes que se podem comparar à sensação de morte iminente. Tens ataques de pânico vindos do nada? Sentes que a qualquer momento te pode acontecer alguma coisa grave?

Através da hipnose podes mudar este cenário e tornares-te alguém que vive sem entraves.

Ataques de Pânico - Hipnoterapia

O que podes esperar das sessões?

Alívio de sintomas e criação de bem-estar
Ao procurares uma ajuda deste tipo o primeiro passo será aliviar-te os sintomas para que te deixes de focar no problema e te passes a focar na solução.
Marca uma sessão
Motivação com progressão
A antecipação mental do estado desejado vai-te permitir trabalhar a motivação e, ao mesmo tempo, equacionar as estratégias que fazem sentido para ti, de modo a que percebas, admitas ou consideres que aquilo a que te propões, é possível.
Marca uma sessão
Recuperação de sonhos e memórias gratificantes e estruturantes
Ao vivenciares esta viagem e ao recuperares estas memórias vais perceber que o estado que pretendes é possível, que és capaz de conseguir o que pretendes, e que mereces atingir tudo aquilo que te traga bem-estar.
Marca uma sessão
Regressão à origem da dor
Este protocolo pode ser feito do passado para o presente ou do presente para o passado. Do passado para o presente é usado quando não consegues identificar um estado específico que esteja na origem do teu estado generalizado de mal-estar. Do presente para o passado utiliza-se quando já sabes o que te aconteceu. O objetivo é dares um novo significado aquilo que te aconteceu.
Marca uma sessão
Regressão ao útero materno e missão de vida
Neste caso, estão em causa a recuperação dos primeiros referenciais associados à figura materna, aos estados emocionais vividos nesse período, em que as sensações de proteção, segurança, afeto, conforto e bem-estar estariam presentes.
Marca uma sessão
Terapia de vidas passadas
Se tens dificuldade em situar a origem da situação que te perturba, este acesso pode ser feito através da projeção da tua realidade numa realidade que não a tua, seja do ponto de vista temporal, espacial ou físico.
Marca uma sessão
Previous
Next

FAQs

Cada sessão tem a duração média de uma hora e meia.

Castanheira do Ribatejo e Torres Vedras.

Cada sessão individual tem o valor de 60€.

Só te consigo responder a esta pergunta depois dos objetivos estarem definidos e o plano traçado.